sábado, 6 de julho de 2013

.

"Saber o caminho que iremos trilhar é diferente de trilhar o caminho"
Uma das diversas frases presentes em 'Matrix' que me fizeram e ainda fazem viajar acerca dessa imensa experiência que é a vida!
 Este filme foi provavelmente minha primeira apresentação filosófica da vida, e certamente, dado a essa forma como o internalizei, modificou-me profundamente. O filme foi lançado em 1999, mas lembro-me de tê-lo assistido em 2000, assim sendo eu tinha apenas 11 anos e me recordo claramente da minha sensação ao final do filme. Eu sentia - "Nooooossaa!!! Que incrível!!! Tenho que assistir de novo pq tem um monte de coisa legal que esse filme fala sobre a vida q eu concordo!! E então pensava- "Mas do que esse filme fala? Nossa! =( Tenho mesmo que assisti de novo porque eu não entendi nada!!!" E voltava a sentir- " Mas que ele é muito bom ele é!".
 Como é engraçada essa capacidade que desenvolvi no decorrer da vida de entender sem entender..rsrs.. é como se o meu 'sentir' fosse mais inteligente que o meu 'pensar', e acabo vivendo esse 'saber sem saber' do mundo e das coisas, que vive me colocando em enrascadas e me tirando delas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário